Essa técnica aparentemente nova tem chamado a atenção de muitas mulheres ao redor do mundo, justamente pela combinação de procedimentos.
Isso porque, trata-se de uma associação de técnicas que tem como principal objetivo oferecer para as pacientes um resultado mais natural e harmônico, promovendo maior satisfação estética às mulheres.
Mas afinal, como funciona esse tipo de cirurgia e em quais casos ela é indicada?
Basicamente, a mamoplastia híbrida é a combinação de técnicas para aumentar o volume dos seios de forma a proporcionar um melhor contorno estético para as pacientes.
Para tanto, são usadas duas formas de aumento: a prótese de silicone e a lipoenxertia em locais específicos com a gordura da própria paciente. Ela é retirada daquela região corporal com excesso de gordura localizada, como culotes, face interna das coxas ou abdômen.
Em seguida, a gordura tratada previamente deverá ser introduzida em locais específicos, objetivando ressaltar o colo da mama, com um aumento de volume que vai deixá-lo mais arredondado, melhor definido e com um aspecto mais natural.
A gordura depois de processada é introduzida no tecido subcutâneo daquela mama, com microcânulas especiais, ou seja, cânulas finas desenvolvidas especificamente para introduzir a gordura. Ela pode ser preparada de diversas maneiras, garantido uma melhor sobrevivência e integração das células.
Em quais casos a mamoplastia híbrida é indicada?
Ela é recomendada para as mulheres que desejam aumentar o volume dos seios, mas buscam alternativas mais naturais para alcançar tal objetivo.
Essa técnica, também pode ser realizada por pacientes que já tenham implante de silicone, mas queiram aumentar ainda mais os seios, sem precisar passar por um procedimento de troca da prótese.
Além disso, alguns especialistas acreditam que a técnica é ideal para mulheres magras sem qualquer volume mamário que não desejam mudanças drásticas na aparência, conquistando apenas um volume e contorno com o procedimento.
Da mesma forma, assimetrias que não podem ser corrigidas com implantes de tamanhos diferentes são beneficiadas com o enxerto de gordura localizada removida de outras áreas.
O pós-operatório é o mesmo que o da mamoplastia de aumento convencional?
Por se tratar da própria gordura da paciente, a recuperação da mamoplastia híbrida costuma ser mais rápida e menos dolorida do que uma mamoplastia de aumento convencional.
Vale lembrar que trata-se de uma cirurgia plástica e portanto, deve ser realizada por um profissional de confiança devidamente qualificado e credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Se você chegou até aqui e gostaria de realizar sua cirurgia plástica mais não tem o dinheiro necessário, nós podemos de ajudar!
A Minha Cirurgia possui um plano de Cirurgia Programada ideal para você realizar qualquer procedimento estético de maneira econômica. As parcelas são fixas e no nosso plano de Cirurgia Programada você tem acesso aos valores que serão pagos, podendo assim se planejar sem medo!
Você sonha e a gente realiza!
Fale com um de nossos consultores e realize a simulação do seu plano!