Categorias

Cirurgia plástica muito mais acessível

A realização do seu sonho começa agora

Seios caídos? A mastopexia resolve!

Uma das coisas que mais incomodam a mulher esteticamente é o aspecto de seios caídos. Entre as suas principais causas estão os efeitos pós-gravidez, emagrecimento rápido, uso de sutiã do tamanho errado e a má postura.

Mas afinal, como corrigir os seios caídos? Existem cirurgias específicas para quem deseja dar um “up” nos seios quando somente a mamoplastia de aumento não é suficiente. Quando se trata dos seios caídos, a mastopexia resolve o problema.

Então, se você quer levantar os seios continue a leitura e venha descobrir quais são os procedimentos recomendados.

Silicone não levanta seios caídos

O primeiro mito a respeito dos seios caídos é o de que colocar silicone resolve o problema. O silicone não levanta os seios caídos. O único objetivo da mamoplastia de aumento é trazer volume aos seios, e não levantá-los. A correção da flacidez só tem um caminho: eliminar o excesso de pele.

A mastopexia é a cirurgia que levanta seios caídos

Para corrigir a ptose da mama, é preciso entender o que causa esse problema. Na verdade, o verdadeiro vilão é o excesso de pele, que leva à flacidez dos seios.

A ptose mamária é a divergência entre o volume da mama e a camada de pele que a envolve, e ocorre quando a pele é muito flácida ou a mama muito grande e pesada. A ptose compromete a estética da mama, levando muitas vezes a dificuldade de vestuário e baixa auto-estima. 

A flacidez pode ser classificada em graus:
– Grau I: aréola se posiciona na altura do sulco mamário
– Grau II: aréola está abaixo do sulco mamário e acima do contorno da glândula
– Grau III: a aréola está abaixo do sulco mamário e do contorno da glândula.

Também conhecida como lifiting das mamas, a mastopexia é a cirurgia estética que corrige as mamas quando apresentam flacidez e aspecto caído. E a decisão de realizar a cirurgia com implante de silicone ou não é do paciente.

A mastopexia pode ser associada à prótese de silicone

Embora a prótese de silicone não corrija o problema da flacidez, ela pode ser necessária em alguns casos.

Em consulta o médico normalmente avalia a textura e densidade do tecido mamário e caso haja muita flacidez e excesso de pele, a prótese pode garantir uma firmeza maior no resultado final do procedimento. Uma pequena prótese pode dar suporte e projeção para os seios, o que garante um resultado mais satisfatório.

Para quem não deseja inserir a prótese, é possível fazer o remodelamento da mama com gordura do próprio corpo.

Como qualquer cirurgia, os cuidados pós-operatórios são essenciais para o resultado final. “O uso do sutiã ou top ajuda a manter os seios no lugar. A força da gravidade interfere diretamente no posicionamento das mamas.”

Se você chegou até aqui e gostaria de realizar sua cirurgia plástica mais não tem o dinheiro necessário, nós podemos de ajudar!

A Minha Cirurgia possui um plano de Cirurgia Programada ideal para você realizar qualquer procedimento estético de maneira econômica. As parcelas são fixas e no nosso plano de Cirurgia Programada você tem acesso aos valores que serão pagos, podendo assim se planejar sem medo!

Você sonha e a gente realiza!

Fale com um de nossos consultores e realize a simulação do seu plano!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter da Minha Cirurgia receba nossos conteúdos em seu e-mail

Cirurgia plástica
muito mais acessível.

A realização do seu sonho começa agora