Categorias

Cirurgia plástica muito mais acessível

A realização do seu sonho começa agora

PARE de sofrer com barriga avental!

Pode ser chocante olhar no espelho e perceber que você tem uma quantidade excessiva de gordura e de pele no seu abdômen, como se fosse um avental.

É muito comum surgir à barriga avental pós-parto ou em pessoas que estavam acima do peso e fizeram uma redução do estômago e viver com a barriga avental, não é fácil. Porque, por mais que tentemos fingir que ela não está ali, ela SEMPRE aparece quando… nos olhamos no espelho ou colocamos uma roupa mais justa!

E, então, você se pergunta: barriga avental tem solução?

Se esse for o seu caso, a melhor indicação para deixar o abdômen lisinho é o procedimento reparador, conhecido como a cirurgia de abdominoplastia em âncora!

O que é abdominoplastia em âncora?

Falando do procedimento cirúrgico, ele é muito parecido com a cirurgia clássica.

A diferença é que na abdominoplastia em âncora o cirurgião consegue remover uma grande quantidade de pele. Graças ao corte estendido, parecido com um “T” invertido, que também pode ser vista como uma âncora.

Mas afinal, como funciona esse tipo de cirurgia e em quais casos ela é indicada?

A abdominoplastia em âncora é ideal para pessoas que passaram por processos de perda de peso consideráveis. Por exemplo, a redução do estômago ocasionada por grandes dietas ou cirurgias como bariátrica e gastroplastia.

Ela normalmente é necessária quando a abdominoplastia clássica não consegue remodelar o corpo da maneira que o paciente deseja, devido a um acúmulo de pele tanto no sentido horizontal (lateral) como vertical (superior e inferior).

É como se existisse um acúmulo de uma pele flácida com grande mobilidade em toda a circunferência do abdômen. Ou seja, se o cirurgião retirasse apenas o excesso de pele, puxando tudo para “baixo”, como ocorre na abdominoplastia convencional, acabaria sobrando tecido nos flancos (porções laterais do corpo).

Portanto, a solução é fazer também uma incisão vertical em toda a parte da frente do abdômen (incluindo a reconstrução do umbigo) para que se “puxe” a pele flácida dos lados para o centro do abdômen o excesso de tecido lateral. Com isso, consegue-se com muito sucesso a melhora do contorno global desses pacientes, especificamente na parte lateral do corpo.

Como é a cicatriz da abdominoplastia em âncora

A cicatriz fica em “T” invertido (em forma de âncora) no abdome, vindo da parte central alta do abdome até a parte baixa onde se encontra com outra cicatriz horizontal longa no abdome.

A qualidade da cicatriz depende de características individuais biológicas do paciente, uma boa alimentação e cuidados com a cicatriz. Por isso, é fundamental o seguimento rigoroso com o cirurgião plástico durante toda a recuperação, especialmente nos primeiros meses de pós-operatório.

☝Antes de programar qualquer cirurgia plástica, o mais indicado é que você procure um cirurgião plástico da sua confiança, para que ele avalie o seu caso e recomende o melhor procedimento de acordo com as suas necessidades.

Se você chegou até aqui e gostaria de realizar sua cirurgia plástica mais não tem o dinheiro necessário, nós podemos de ajudar!

A Minha Cirurgia possui um plano de Cirurgia Programada ideal para você realizar qualquer procedimento estético de maneira econômica. As parcelas são fixas e no nosso plano de Cirurgia Programada você tem acesso aos valores que serão pagos, podendo assim se planejar sem medo!

Você sonha e a gente realiza!

Fale com um de nossos consultores e realize a simulação do seu plano!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter da Minha Cirurgia receba nossos conteúdos em seu e-mail

Cirurgia plástica
muito mais acessível.

A realização do seu sonho começa agora