Quais os motivos que levam uma pessoa a fazer cirurgia plástica? Vários, e um deles é a autoestima. A cirurgia plástica pode ter relação com a autoestima, pois ajuda a melhorar a percepção que a pessoa tem de si mesma. No geral, o desejo de fazer um procedimento estético para alterar aparência ou o formato do corpo está realmente interligado com a autoestima da pessoa.
A cirurgia plástica é uma operação que possui vário riscos, mas também possui muitos benefícios tanto estéticos quanto para a autoestima. E ter a autoestima intacta é tão importante para a saúde quanto a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Pessoas com boa autoestima se sentem muito mais motivadas para se cuidar. E, como consequência, têm pouca chance de sofrer com depressão, por exemplo, e também alguns outros problemas relacionados à autoimagem, como o isolamento social.
Cirurgia plástica e autoestima são aliadas do bem-estar
Há diversos motivos para que a cirurgia plástica seja uma ótima alternativa para as pessoas que querem melhorar a visão que tem de si mesmos. Contudo, antes de fazer um procedimento, estas razões devem ser equilibradas a fim de que a operação seja feita por um bom motivo. Procurar um cirurgião para mudar seu corpo por um mero detalhe não vale a pena.
O recomendado é fazer esse tipo de cirurgia quando incômodo com a aparência já for muito grande. Por exemplo, uma criança com orelhas grandes (em abano) não quer ir para a escola nem sair de casa devido ao bullying, os pais podem começar a considerar se este não é o momento de arrumar o problema por meio da otoplastia (cirurgia para corrigir as orelhas em abano).
O que considerar ao optar pela cirurgia plástica
É necessário tomar muito cuidado ao decidir fazer uma cirurgia plástica. Grande parte dos procedimentos são cirúrgicos e possuem grandes complicações e vários riscos. Alguns procedimentos podem se agravar quando a pessoa tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas ou fumar, está acima do peso ou possui algum tipo de doença crônica.
Mesmo os procedimentos mais simples ainda sim podem deixar cicatrizes na pele. A pessoa tem que estar disposta a fazer uma avaliação médica por completo. Isto engloba realizar testes diagnósticos, exames radiológicos, avaliações cardiológicas e clínicas.
Ainda há a necessidade de se auto informar sobre a cirurgia, especificamente com relação aos cuidados essenciais durante o pós-operatório. O sucesso de várias cirurgias plásticas depende principalmente da atenção que a pessoa dedica à seu período pós-operatório, inclusive a longo prazo.
Depois de saber sobre tudo que envolve cirurgias plásticas, você pode decidir se quer fazer algum procedimento ou não, porém, só uma conversa com seu profissional para ele lhe ajudar a tomar a melhor decisão.
Se você chegou até aqui e gostaria de realizar sua cirurgia plástica mais não tem o dinheiro necessário, nós podemos de ajudar!
A Minha Cirurgia possui um plano de Cirurgia Programada ideal para você realizar qualquer procedimento estético de maneira econômica. As parcelas são fixas e no nosso plano de Cirurgia Programada você tem acesso aos valores que serão pagos, podendo assim se planejar sem medo! Você sonha e a gente realiza!
Fale com um de nossos consultores e realize a simulação do seu plano!