A autoestima é um sentimento mutável da autoimagem e está intimamente ligada ao bem-estar, segurança e qualidade de vida de um indivíduo. Cirurgia plástica é autoestima!

A pessoa com a autoestima elevada se sente plena, feliz, otimista e confiante diante de qualquer situação da vida. Mas aquela que está com a autoestima baixa se enxerga triste, desmotivada, inferior, impotente e, permanecer nesse estado por muito tempo pode desencadear vários problemas, sejam eles de saúde, sociais, profissionais etc. Casos mais graves ainda podem provocar quadros como ansiedade, anorexia, isolamento e depressão.

A questão é que se aceitar é um processo individual e cabe a cada um saber aquilo que verdadeiramente lhe faz bem. É essencial deixar os tabus de lado, os padrões de beleza e as opiniões alheias para se amar ao olhar no espelho.

Algumas ações podem ajudar a melhorar a autoestima, como se alimentar bem, praticar exercícios físicos, ter hobbies, se divertir com os amigos, viajar. Porém, se há uma insatisfação gerada por algo que incomoda na aparência física, a cirurgia plástica pode ser uma opção.

 

Benefícios da cirurgia plástica para a autoestima

 

A cirurgia plástica pode ser uma aliada no aumento da autoestima do ser humano, uma vez que é o ramo da medicina que se desenvolveu para suavizar ou corrigir partes do corpo que incomodam ou impactam na qualidade de vida de um paciente.

Aumentar os seios, diminuir a cintura e a barriga, levantar o nariz estão entre os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. 

Confira abaixo 3 diferentes benefícios da cirurgia plástica para a autoestima.

 

Melhora a autoconfiança

 

Uma cirurgia plástica pode melhorar a autoconfiança de uma pessoa que, por exemplo, não se sente bem ao posar para fotos, que tem vergonha ao vestir certos modelos de roupa, uma peça de banho na praia ou clube, um traje de festa elegante, que não se socializa devido ao complexo de inferioridade provocado pela 

insatisfação com a aparência. 

 

Melhora o humor

 

O procedimento estético também pode beneficiar aquela pessoa entristecida, ou que sofre bullying pelo excesso de gordurinhas, pelo nariz desproporcional, pela orelha considerada de abano. Uma vez que o motivo das brincadeiras de mal gosto será corrigido e, a tornará mais animada, positiva e feliz consigo mesma.

 

Melhora a saúde

 

Além da estética, a intervenção cirúrgica pode melhorar a saúde em geral de uma pessoa que tem problemas de coluna e dores lombares devido ao tamanho dos seios, ou excesso de pele após perda de peso, entre outros casos que impactam nas tarefas cotidianas.

 

Conte com nossa ajuda para melhorar sua autoestima.

Cuidados ao optar por fazer uma cirurgia plástica

 

É fundamental ter a consciência de que a perfeição não existe e que a cirurgia plástica também tem seus limites e riscos. Ao optar pelo procedimento, alguns cuidados podem ajudar a tornar essa escolha mais sensata e segura, veja:

 

  • Escolher um bom cirurgião plástico. Um profissional capacitado e de confiança ajudará a alinhar expectativas x realidades e indicar o tratamento adequado para cada caso.
  • Fazer as consultas e exames clínicos. Esse é o momento para tirar todas as dúvidas e avaliar se o corpo está preparado para a intervenção cirúrgica.
  • Fazer um planejamento financeiro. Uma cirurgia plástica é um procedimento de custo elevado e é primordial se organizar para arcar com todas as despesas do pré ao pós operatório. Hoje em dia, soluções como o financiamento ajudam a tornar real o que, para muitas pessoas, é apenas um sonho.

Sendo assim, com responsabilidade e segurança, a cirurgia plástica pode ser uma boa decisão a ser tomada para melhorar a felicidade pessoal e, consequentemente, a autoestima.

 

Se esse conteúdo fez sentido para você, entre em contato com nossa equipe e receba uma consultoria.