O planejamento é um hábito importante para se alcançar a eficiência e eficácia em qualquer atividade ou situação da vida, inclusive na cirurgia plástica. Através dele, é possível definir objetivos, traças metas, táticas, ações para se atingir o resultado e obter sucesso. Sobre cirurgia plástica, veja como se planejar
Na cirurgia plástica, há 3 principais tópicos que devem ser considerados antecipadamente pelas pessoas que pretendem realizar o procedimento: saúde, tempo e dinheiro.
Conheça mais detalhes abaixo e veja como se planejar.
1 – Saúde
Se você tem vontade de fazer uma plástica é necessário estar bem física e emocionalmente. Por isso, é indispensável preparar a saúde mental e do corpo, que estão intimamente ligadas.
É fato que a cirurgia pode melhorar a autoestima e bem-estar de uma pessoa, mas é uma decisão que deve ser tomada de forma individual e consciente. Para isso, reflita:
- As razões pelas quais deseja fazer a intervenção;
- As expectativas e resultados que almeja alcançar;
- Os benefícios que essa mudança poderá trazer.
O ideal é passar por uma primeira consulta, conversar com o médico e, a partir da avaliação, entender se precisará seguir algumas recomendações iniciais, como por exemplo, melhorar a alimentação ou perder alguns quilinhos.
O seu corpo precisará estar forte, saudável e com a imunidade alta para passar pelo processo de intervenção e recuperação. E qualquer tipo de angústia, tensão ou ansiedade poderá atrapalhar o resultado esperado.
2 – Tempo
Ao decidir fazer uma cirurgia plástica também é preciso se planejar com relação ao tempo para cumprir todas as etapas do pré ao pós-operatório. Contudo, esse período poderá ocorrer em ritmos diferentes, sendo determinado pela disponibilidade de cada pessoa.
Existe também diferença na quantidade de dias dedicados para a internação e recuperação que, variará conforme o tipo de procedimento. Essa é uma etapa que em alguns casos exige repouso e afastamento do trabalho.
Sendo assim, para o planejamento você deve considerar ter tempo disponível para fazer:
- As consultas médicas iniciais;
- Os exames clínicos e laboratoriais;
- Compra dos acessórios como próteses de silicone, sutiãs, moldes, cintas;
- A internação durante o procedimento;
- As massagens e drenagens no pós-operatório, quando necessário;
- As consultas de retorno.
3 – Dinheiro
Por fim, é necessário planejar o recurso financeiro, afinal, uma cirurgia plástica tem um custo relativamente alto e você deve estar preparada para fazer esse investimento.
Logo, o primeiro passo é fazer os orçamentos. Busque por médicos cirurgiões especialistas na área que deseja operar e decida por aquele que transmitiu maior confiança e tem boas recomendações.
Após isso, sabendo do valor que precisará desembolsar, você refletirá se possui a quantia em mãos ou se terá que juntar dinheiro para tal. Outra opção é buscar por instituições financeiras, como a Minha Cirurgia, que oferece linhas de crédito como consórcios ou financiamentos em condições facilitadas para o pagamento da cirurgia plástica. E ainda é possível optar por parcelar só uma parte ou o valor do total do procedimento.
Portanto, se fazer uma cirurgia plástica é o seu sonho, com planejamento é possível realizá-lo. Corra atrás e acredite. É possível planejar sua cirurgia plástica.