Categorias

Cirurgia plástica muito mais acessível

A realização do seu sonho começa agora

Entenda como fazer uma cirurgia plástica pelo SUS

A cirurgia plástica é um procedimento de alto custo no qual muitos pacientes esbarram justamente na limitação financeira e, para realizar o sonho, buscam meios de torná-la mais acessível. Entenda o que pode ou não pode para se fazer uma cirurgia plástica pelo SUS.

Uma opção seria fazer a cirurgia plástica pelo SUS. O Sistema Único de Saúde (SUS) é o programa do governo que disponibiliza aos cidadãos brasileiros serviços e procedimentos gratuitos relacionados à saúde, como consultas, exames, cirurgias, entre outros. Entretanto, é preciso destacar que nem todos os casos de cirurgia plástica estão liberados para fazer na rede pública. 

Tipo de cirurgia plástica que é possível fazer pelo SUS

As cirurgias plásticas podem ser divididas em dois tipos: reparadoras ou estéticas. 

A primeira tem a finalidade de reparar alguma parte física que gera sofrimento ou dificuldade para o paciente. O intuito é melhorar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, corrigindo:

  • Má formação congênita (de nascença);
  • Deformidades adquiridas;
  • Sequelas, traumas, cicatrizes, tumores etc.

A segunda tem o propósito de harmonizar a aparência do indivíduo, ou seja, melhorar aspectos relativos à beleza e, portanto, corrige:

  • Gorduras localizadas;
  • Tamanho dos seios e nariz;
  • Flacidez, rugas etc.

Pelo SUS é possível fazer apenas cirurgias reparadoras, isto é, aquelas que tratam um defeito que atrapalha a função de algum membro do corpo ou interfere de forma prejudicial na rotina do paciente. 

Todavia, uma cirurgia estética também pode ser classificada como reparadora em casos que estejam diretamente ligados à uma necessidade real do paciente.  

Pré-requisitos para conseguir uma cirurgia plástica pelo SUS

Apesar de ser possível, o caminho para conseguir realizar uma cirurgia plástica pelo SUS não é fácil. Existem várias condições, etapas, critérios e pode levar até anos para alcançar tal feito. 

O primeiro passo é se cadastrar no SUS para ser avaliada por um médico em um posto de saúde. Caso o profissional entenda que realmente é crucial fazer o procedimento, ele fará um requerimento. Com esse documento em mãos, o segundo passo é entregá-lo na unidade de saúde para entrar na lista de espera. Infelizmente, a fila costuma ser bastante longa e é preciso aguardar com paciência até que chegue a sua vez.

Melhor alternativa para quem não quer esperar ou não pode fazer pelo SUS

Existe uma solução financeira para o público que não quer aguardar o longo tempo de espera na fila do SUS, ou deseja fazer o procedimento com objetivo simplesmente estético. 

Hoje em dia, é possível financiar uma cirurgia plástica, ou seja, pagar todo o tratamento parcelado, via boletos mensais. É a melhor opção para realizar o sonho da cirurgia plástica a qualquer hora, uma vez que o valor total será dividido em prestações que cabem no bolso. 

Ficou interessado nessa alternativa? A Minha Cirurgia – Soluções Financeiras é uma empresa especializada no assunto e possui planos de financiamento facilitados e pré-aprovados. Peça uma simulação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter da Minha Cirurgia receba nossos conteúdos em seu e-mail

Cirurgia plástica
muito mais acessível.

A realização do seu sonho começa agora