Categorias

Cirurgia plástica muito mais acessível

A realização do seu sonho começa agora

Cirurgia plástica sem plano de saúde

Uma dúvida comum entre as pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é se os planos de saúde cobrem os custos do procedimento será que vale a pena uma cirurgia plástica sem plano de saúde?

Teoricamente a resposta é sim, mas em casos específicos. Conforme as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os convênios são obrigados a cobrir apenas as cirurgias plásticas reparadoras. 

Cirurgia plástica reparadora X Cirurgia plástica estética

É considerado cirurgia plástica reparadora a que é realizada para fins de saúde. Geralmente corrige lesões, defeitos e má formação congênita (de nascença) ou adquirida. Dentre as mais comuns, citamos:

  • Reconstrução das mamas em pacientes com câncer;
  • Redução de mamas para pacientes com problemas de postura e coluna;
  • Cirurgia bariátrica para pacientes com obesidade mórbida;
  • Retirada do excesso de pele da pálpebra (blefaroplastia) em pacientes que estão com a visão prejudicada;
  • Tratamento de queimadura, queloides, cicatrizes, entre outras.

A cirurgia plástica estética é definida com eletiva, isto é, facultativa, opcional. A finalidade é melhorar a aparência visual do paciente. Exemplos:

  • Abdominoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Prótese de silicone;
  • Rinoplastia etc.

Ambas as cirurgias são importantes e provocam mudanças positivas no corpo do paciente. Porém, enquanto o objetivo da primeira está relacionado à reconstrução de membros e estruturas anormais do corpo, o propósito da segunda é corrigir algo que incomoda e afeta a autoestima da pessoa.  

Regras para fazer uma cirurgia plástica com plano de saúde

Para conseguir a aprovação da cobertura pelo plano é necessário ter o encaminhamento do médico a fim de comprovar que o caso se trata de uma cirurgia plástica reparadora, corretiva ou reconstrutiva e é imprescindível para a saúde e qualidade de vida do paciente. 

Sendo assim, a primeira etapa é agendar uma consulta com o especialista e manifestar o interesse pelo procedimento. Após passar pela avaliação médica, deve-se fazer todos os exames indicados para obter o laudo. Há casos ainda em que a operadora solicita a opinião de um segundo profissional para atestar a veracidade dos fatos.

Vale ressaltar também que a maioria dos planos de saúde determinam um prazo de carência para realizar intervenções cirúrgicas desse tipo e, muitas vezes, demoram meses ou até anos para serem aprovados.

Vantagens de fazer uma cirurgia plástica sem plano de saúde

Você tem pressa de realizar o sonho da cirurgia plástica? Então essa é uma das grandes vantagens de fazer o procedimento sem plano de saúde, uma vez que não será necessário passar por várias etapas burocráticas – muitas vezes estressantes – e esperar tanto tempo para ter o procedimento aprovado. 

Ao decidir fazer a cirurgia particular, você poderá:

A falta de recursos financeiros também não será um problema, e sabe por quê? Você poderá ainda parcelar a sua cirurgia plástica e pagar todo o procedimento com tranquilidade, sem comprometer o seu orçamento familiar. Ficou interessada? Peça uma simulação para a nossa equipe.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter da Minha Cirurgia receba nossos conteúdos em seu e-mail

Cirurgia plástica
muito mais acessível.

A realização do seu sonho começa agora