Plástica: 4 dicas essenciais para quem está pensando em fazer uma cirurgia
Você está planejando fazer uma cirurgia plástica, mas tem dúvidas sobre o procedimento e por onde começar? Antes de realizar qualquer cirurgia é importante coletar o máximo de informação sobre todos os processos que envolvem o pré e o pós-operatório, para se preparar com tranquilidade e obter sucesso no resultado.
Nesse sentido, selecionamos 4 dicas essenciais para você que está pensando em fazer uma plástica. Siga essas dicas:
1 – Pesquise os melhores cirurgiões da região
Escolher um cirurgião plástico confiável é a decisão mais importante a ser tomada, uma vez que se trata da sua saúde e bem-estar. Por isso, faça uma pesquisa dos médicos que são especialistas em cirurgia plástica na sua região e têm registro ativo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – entidade responsável por certificar os profissionais da área. Analise os históricos e qualificações profissionais e faça uma seleção dos que mais se destacaram durante a carreira. Busque indicações de amigos ou de pessoas próximas que já realizaram a mesma operação e peça recomendações.
2 – Faça todos exames indicados
Vá em, ao menos, duas consultas diferentes, se possível, para conhecer os médicos pessoalmente e escolher aquele que mais se sentiu à vontade. Nesse momento, aproveite para tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia. Não tenha vergonha de expor tudo que pensa, os medos, problemas, dificuldades e inseguranças. Pergunte sobre as técnicas indicadas para o seu caso, o tempo de recuperação, o hospital em que é realizado a cirurgia e o custo geral do procedimento.
Após definir o profissional, siga as orientações estabelecidas e programe-se para realizar todos os exames clínicos e laboratoriais indicados. É primordial identificar se o seu organismo está preparado para a cirurgia, uma vez que todo procedimento cirúrgico possui graus diferentes de complexidade e riscos.
3 – Crie um planejamento financeiro
Em posse do orçamento, você irá identificar se possui o montante necessário para fazer o pagamento à vista ou se deverá criar um planejamento financeiro para juntar dinheiro.
Atualmente, também é possível financiar uma cirurgia plástica. É uma ótima opção para custear o procedimento, já que é possível projetar o valor das parcelas e pagar mensalmente.
4 – Marque a cirurgia e reserve o período de repouso
Escolhido o médico, feito os exames e definido o pagamento, chegou a hora de marcar o grande dia. No período que anteceder a cirurgia, prepare sua mente e seu corpo. Fortaleça seu organismo e sistema imunológico. Faça alimentações leves e saudáveis, rica em nutrientes. Evite o consumo de bebidas alcoólicas. Controle a ansiedade, pratique atividades relaxantes, durma bem.
Além disso, deixe tudo organizado e sua agenda livre para os dias de repouso. Se possível, tenha uma pessoa disponível para lhe ajudar nas tarefas diárias no pós-operatório. Durante a recuperação, é extremamente importante obedecer às recomendações do médico, fazer uso das medicações prescritas, descansar e, sobretudo, manter o acompanhamento médico.
Essas são algumas dicas para você realizar a tão sonhada cirurgia plástica com tranquilidade e segurança e alcançar bons resultados.
Gostou do conteúdo? Clique aqui e simule os valores de uma cirurgia plástica.